O Curso Mapa Mental Use e Abuse

Já faz bastante tempo que não escrevo por aqui, este ano de pandemia foi bem intenso em vários sentidos. E mesmo assim, ou graças a isso, resolvi inovar mais uma vez e me testar: eu quis entender como as blogueiras fazem vídeos e conseguem inspirar as pessoas. Que talento é esse? Posso também? Sou designer e me interessa muito a possibilidade de comunicar conhecimentos. Então, coloquei mãos à obra. Aprendi a usar minimamente o software Movavi, assisti a vários cursos da maravilhosa e experiente Leila Adriano Ostoyke, vi diversos vídeos no Youtube tentando aprender dicas sobre iluminação, som, vinhetas, todas as ferramentas necessárias para começar a criar o meu primeiro curso online.

Porque o tema do curso eu já sabia. Quando vou começar um novo projeto, quando preciso fazer o briefing com um cliente, quando quero organizar minhas ideias, a primeira coisa que faço é criar um Mapa Mental. Nele coloco todos os assuntos referentes ao projeto que vou desenvolver e consigo tirar tudo da cabeça para planejar o melhor caminho a seguir. 

Então foi justamente este o curso que decidi criar. Minha profissão hoje em dia é ajudar as pessoas a estarem mais organizadas, a cuidarem de seu precioso tempo, a terem equilíbrio em suas tarefas e assim “manter a casa em ordem”. Uma das técnicas mais fáceis e versáteis de organização que conheço é o Mapa Mental e isso me motivou a fazer este curso.

Então comecei a desenvolver o Curso Mapa Mental Use e Abuse. Como sou uma novata no assunto, tive que ir à luta e pesquisar muito; entender as dificuldades que eu ia ter, as que eu já imaginava e outras tantas que eu não fazia a menor ideia… Definir o conteúdo, elaborar o roteiro, não foi muito difícil para mim. Mas quando chegou a hora de aparecer na frente da câmera… aí, sim. Aí o desafio foi suficiente para eu pensar e colocar em cheque tudo o que eu estava fazendo: a dúvida aparece e não sai de perto. Precisei de muito Mindfullness para tocar o barco em frente!!!

Respirei fundo. Olhei para dentro de mim. E tomei a decisão de avançar e fazer o melhor.

E… aqui estamos. O curso está pronto. Ele faz parte da plataforma de cursos da Udemy. Gostaria muito de te convidar para conhecê-lo.

Vai lá e me conta o que você achou. Você já ouviu falar de Mapa Mental? Já usou? Gostou das dicas que dou no curso? O seu retorno é muito importante para mim;), pois a gente sempre está aprendendo.